Inscreva-se!

Faça sua
Matrícula!

canada00001

Discentes do curso de Engenharia Ambiental da Multivix – Nova Venécia embarcam para o Canadá

As discentes do curso de Engenharia Ambiental, Tamires Lima da Silva e Daniela Teixeira Ribeiro, embarcaram no dia 8 de setembro com destino ao Canadá.

Após serem aprovadas no Programa Ciência sem Fronteiras, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o governo federal, as alunas ganharam bolsa para realização do intercâmbio no Canadá durante 18 meses. Primeiramente cursarão 6 meses de inglês e após mais 12 meses de matérias regulares na universidade canadense.

As discentes estudarão na University of Northern British Columbia-UNBC, localizada na cidade de Prince George. A UNBC tem como foco o área ambiental no ensino e pesquisas desenvolvidas, sendo considerada como Universidade Verde do Canadá e tem por objetivo ser um modelo para o país, liderando o caminho para um futuro mais sustentável.

Programa Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Para concorrer à bolsa é necessário que o estudante se inscreva nas chamadas públicas divulgadas periodicamente no Portal Ciências sem Fronteiras. Para participar, os acadêmicos precisam atender aos seguintes requisitos: apresentar ótimo aproveitamento acadêmico, ter concluído entre 20% e 90% do currículo previsto para o curso de graduação, ter obtido no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e apresentar notas mínimas nos exames de proficiência em idiomas estrangeiros, dependendo de cada edital.

canada00001