Acesse o novo site da Multivix

Alunos de Administração realizam estudo em Processos de Produção de Empresas da Região

Um dos principais problemas é conseguir manter uma empresa competitiva, ou seja, capaz de superar a concorrência e manter a lucratividade para poder continuar existindo. Com a grande variedade de organizações do mesmo segmento e de vários portes, torna-se cada vez mais difícil agradar os clientes e mantê-los fidelizados a longo prazo, pois as empresas inovam, buscam novos mercados e descobrem novas possibilidades. De acordo com a abrangência da empresa, torna-se mais complicado vencer a dita questão e uma possível ferramenta para superá-la é a utilização eficaz da administração da produção. Gerenciando os recursos e viabilizando os produtos e serviços de forma correta, pode-se reduzir custos e entregar com mais rapidez e qualidade o que o cliente quer. A administração da produção pode ser uma das principais funções de uma empresa, pois é ela que desenvolve, garante e a faz existir. Por isso, nesse mês de Novembro, os alunos do 3º/4º períodos do curso de Administração, da Faculdade Multivix unidade de Nova Venécia, participaram de uma experiência prática, conhecendo ambientes e processos produtivos de empresas industriais e de serviços, como trabalho da disciplina de Administração da Produção, ministrada pelo Professor Jefferson Souza.

O Professor Jefferson Souza, explicou que a Administração de Produção tem como objetivo principal, proporcionar a oportunidade de tomar conhecimento de técnicas, sistemas e melhorias usadas no Planejamento e Controle da Produção. Na produtividade, tem como meta, impulsionar o processo de produção da empresa, unindo em um sistema de produção atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens e serviços. Pois é a qualidade e a produtividade desses processos que define o sucesso da empresa.

As empresas Melcoprol, Veneza, Fazenda Jacaré Ltda, NorteFrut, Kretli Granitos, Jaildo Moto Peças, Sorvetes do Geraldo, G2 Confecções, tiveram seus processos de produção estudados pelos alunos.