Alunos de Ciências Contábeis e Direito participam de Mini Curso de Férias

Nos dias 11 e 12 de julho, os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Multivix unidade de Nova Venécia, participaram do Mini Curso de Férias sobre Rotinas Trabalhistas, ministrado pelo Professor Ms. Luiz Eduardo Santos Salomão.

O objetivo do curso fora apresentar as mais amplas abordagens acerca das rotinas necessárias no ato de admissão, dispensa, punições, encaminhamentos vinculados aos afastamentos dos obreiros junto ao INSS, noção de cálculos trabalhistas (hora extra, rescisão, etc).

1º Módulo:
Noções Gerais – Direitos Trabalhistas. Espécies de contratos. Verbas Contratuais Trabalhistas. Verbas Rescisórias. Contratos de Experiência – Rescisão por Término Regular. Contratos de Experiência – Rescisão por Término Antecipado – Empregador. Contratos de Experiência – Rescisão por Término Antecipado – Empregado.

2º Módulo:
Rescisão por pedido de demissão com menos de 1 ano. Rescisão por pedido de demissão com mais de 1 ano. Rescisão sem justa causa com menos de 1ano. Rescisão sem justa causa com mais de 1 ano. Rescisão por justa causa com menos de 1 ano. Rescisão por justa causa com mais de 1 ano. Rescisão por aposentadoria. Rescisão por morte do empregado. Rescisão por morte do empregado no curso do aviso prévio. Rescisão por reclusão do empregado. Rescisão indireta do contrato de emprego.

Fato de grande relevância é a integração entre profissionais e acadêmicos do curso de Direito e Ciências Contábeis em um valioso intercâmbio de informações e experiências, proporcionando a disseminação e o aprimoramento dos saberes jurídicos.