Turmas de Pedagogia idealizam nova etapa de jogos educacionais

As Turmas do 2º e 3º períodos de Pedagogia na Disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Matemática I, juntamente com a Professora Edierlen Rossi, idealizaram mais uma etapa de jogos educacionais voltados para as séries do 1º e 2º Ciclo escolar do PCN.

O objetivo do trabalho é desenvolver nos discentes a percepção e a habilidade de trabalhar de forma lúdica o conteúdo em sala de aula, tornando o aprendizado mais prazeroso e desta forma, aprimorar a didática dos futuros professores, contribuindo assim para aumentar o leque de possibilidades na relação ensino-aprendizagem, visando uma contribuição para uma maior efetividade no que diz respeito à assimilação do conteúdo por parte dos alunos (crianças).

Após a elaboração destes jogos, a Faculdade Multivix Nova Venécia irá doá-los para escolas públicas da região.

Tags: